quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Inscrição no Enade encerra nesta terça

O Centro de Indicadores e Registros Acadêmicos da Universidade Federal do Pará (Ciac/UFPA) chama atenção das faculdades para a data limite de inscrição dos seus alunos no Exame Nacional de Desempenho (Enade), que integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). O Enade tem como objetivo conferir as habilidades, as competências e o rendimento dos graduandos em relação aos conteúdos programáticos apresentados pelas faculdades. O exame também é um dos componentes no Conceito Geral do Curso.

Segundo o diretor do Ciac, Aluizio Barros, as Instituições de Ensino Superior (IES) têm até esta terça-feira, 31, para inscrever seus alunos. O Exame será aplicado no dia 21 de novembro, às 13h, horário de Brasília.

Na UFPA, este ano, realizarão a prova os estudantes matriculados no primeiro e no último ano dos cursos de Bacharelado em Medicina, Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Agronomia, Medicina Veterinária, Educação Física e Serviço Social.

A relação dos participantes selecionados será divulgada até o dia 20 de setembro, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Também devem realizar a prova aqueles estudantes em situação irregular no Enade, ou seja, os que foram convocados, mas faltaram a edições anteriores e precisam regularizar a própria situação. O Enade é um item curricular obrigatório para os universitários de todas as Instituições de Ensino Superior brasileiras.

Deverão realizar o Enade 2010 os alunos que, até o dia 2 de agosto, tiverem concluído entre 7% e 22% da carga horária mínima do currículo do curso da IES; os estudantes que tiverem concluído, pelo menos, 80% da carga horária mínima do currículo do curso da IES ou que tenham condições acadêmicas de conclusão do curso no ano letivo de 2010. Da mesma forma, estão dispensados do Exame deste ano os estudantes que colarem grau até o dia 31 de agosto de 2010 e aqueles que estiverem oficialmente matriculados e cursando atividades curriculares fora do Brasil. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário